Menu

Saiba o que governo Lula pretende fazer após queda brutal na popularidade

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elabora um conjunto de medidas sociais e uma estratégia de comunicação para enfrentar a queda de popularidade apontada por recentes pesquisas. O plano inclui iniciativas para mitigar os efeitos da inflação e intensificação da presença do governo nas redes sociais diante de críticas da oposição, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elabora um conjunto de medidas sociais e uma estratégia de comunicação para enfrentar a queda de popularidade apontada por recentes pesquisas.

O plano inclui iniciativas para mitigar os efeitos da inflação e intensificação da presença do governo nas redes sociais diante de críticas da oposição, conforme informações divulgadas pelo jornalista Gustavo Uribe, da CNN Brasil.

Pesquisas recentes indicam queda na avaliação positiva da gestão Lula, especialmente entre eleitores de baixa renda no Norte e Nordeste, regiões historicamente favoráveis ao presidente.

Em resposta, integrantes do governo elaboram políticas para reduzir custos de itens essenciais como alimentos, medicamentos e materiais de construção.

O pacote também deve contemplar linhas de crédito com juros reduzidos para microempreendedores, buscando estimular a economia em meio ao cenário de juros elevados.

No campo da comunicação, o governo pretende ampliar a participação de ministros, especialmente aqueles alinhados ao centro político, na defesa pública da gestão. A estratégia visa alcançar eleitores moderados além da base tradicional de apoio petista.

O uso de influenciadores progressistas também está nos planos, com conteúdos voltados à defesa de programas governamentais, como a ampliação do acesso ao Farmácia Popular e medidas de controle sobre tarifas de importação.

O presidente Lula planeja encontros com esses influenciadores no Palácio do Planalto para produção de conteúdo conjunto, visando fortalecer a imagem do governo nas plataformas digitais.

Outra iniciativa considerada é a retomada das “caravanas da cidadania”, prática adotada por Lula nos anos 1990. A proposta é realizar viagens pelo interior do país para ampliar o contato direto com a população, especialmente em regiões de baixa renda.

Nessas viagens, Lula deve ser acompanhado por lideranças locais de diferentes espectros políticos, a exemplo da recente visita a Macapá, onde esteve ao lado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes