Cappelli e a disputa para o governo do DF

O então Interventor da segurança pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo. — Foto: Reprodução/TV Globo

De acordo com a coluna do jornalista Guilherme Amado, do portal Platô, em matéria escrita pela repórter Bruna Lima, o pré-candidato do PSB ao governo do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, reuniu representantes de partidos que vão do PT ao Republicanos em sua festa de aniversário nesta quarta-feira, 12. Entre os presentes estavam o vice-presidente Geraldo Alckmin, ministros do governo Lula — como Anielle Franco, Jorge Messias e Silvio Costa Filho — e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

Cappelli ganhou destaque nacional ao ser nomeado interventor federal na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal após os atos de 8 de janeiro de 2023. Com uma trajetória que inclui a presidência da União Nacional dos Estudantes (UNE) de 1997 a 1999 e cargos como secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, ele atualmente preside a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Sua atuação é marcada pela capacidade de diálogo e articulação política, características que o posicionam como uma aposta do PSB para as eleições de 2026.

O cargo na ABDI é visto como uma vantagem para Cappelli, pois amplia sua interlocução com o setor privado. Em 2026, ele deverá enfrentar a vice-governadora do DF, Celina Leão, do Centrão, na disputa pelo Executivo distrital.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.