Menu

Cientistas russos criam drone furtivo que rastreia movimento do inimigo na guerra

Desenvolvedores russos integraram um novo sensor de reconhecimento a veículos aéreos não tripulados, permitindo o rastreamento discreto de movimentos inimigos por radiação eletromagnética, informou a Fundação de Apoio a Projetos da Iniciativa Tecnológica Nacional à Sputnik. “O sensor universal do sistema UV-2 funciona por meio de alterações no campo magnético. Quando detectadas, o dispositivo ativa […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Sputnik / Pavel Lisitsyn

Desenvolvedores russos integraram um novo sensor de reconhecimento a veículos aéreos não tripulados, permitindo o rastreamento discreto de movimentos inimigos por radiação eletromagnética, informou a Fundação de Apoio a Projetos da Iniciativa Tecnológica Nacional à Sputnik.

“O sensor universal do sistema UV-2 funciona por meio de alterações no campo magnético. Quando detectadas, o dispositivo ativa a tensão da fonte de alimentação para o par de fios conectado ao sistema. O sensor também possui função de autodestruição e detonação”, declarou a fundação.

A tecnologia permite identificar a presença de grandes equipamentos e indivíduos armados próximos ao drone, emitindo sinais que eliminam registros capturados pela câmera e outros sistemas do aparelho.

A Fundação destacou que o custo de desenvolvimento foi quatro vezes inferior ao de produtos concorrentes ocidentais.

O consórcio russo Kalashnikov anunciou que apresentará o drone de asa fixa SKAT 350M na exposição internacional IDEX 2025, voltada para tecnologia de armas e defesa.

Com informações da Sputnik

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes