A China implementou cortes de impostos, reduções de taxas e restituições fiscais que totalizaram 2,63 trilhões de yuans (US$ 366,75 bilhões) em 2024 para apoiar a inovação em ciência, tecnologia e o desenvolvimento da indústria de manufatura, segundo dados oficiais divulgados na quarta-feira.
De acordo com a Administração Tributária do Estado, essas políticas estimularam o crescimento de novas forças produtivas e promoveram o desenvolvimento sustentável da indústria manufatureira.
As vendas nos setores de alta tecnologia cresceram 9,6 pontos percentuais acima da taxa de crescimento nacional em 2024, refletindo a expansão das indústrias inovadoras no país. As receitas de vendas de empresas de manufatura aumentaram 2,2 pontos percentuais além da média nacional.
Os setores de fabricação de equipamentos, produtos digitais e alta tecnologia registraram crescimento de 6,2%, 8,3% e 9%, respectivamente, destacando o avanço da manufatura chinesa em direção ao desenvolvimento inteligente e de ponta.
Com informações do Global Times
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!