Menu

Alcolumbre exalta papel do Amapá na preservação do Meio Ambiente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), participaram nesta quinta-feira, 13, da inauguração de obras habitacionais no Amapá. Durante o evento, Alcolumbre destacou o papel do estado na preservação ambiental da Amazônia. “O Amapá tem hoje 73,5% da sua área territorial protegida, seja com assentamento, terra indígena, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
RICARDO STUCKERT/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), participaram nesta quinta-feira, 13, da inauguração de obras habitacionais no Amapá. Durante o evento, Alcolumbre destacou o papel do estado na preservação ambiental da Amazônia.

“O Amapá tem hoje 73,5% da sua área territorial protegida, seja com assentamento, terra indígena, floresta municipal. Então não venha o mundo cantar de galo sobre a nossa capacidade de preservar. O mundo não pode impor nada ao Amapá em relação à preservação do meio ambiente. Nenhum lugar do mundo tem autoridade de falar em preservação aqui, quem tem é o Amapá”, afirmou Alcolumbre.

A fala ocorre em meio ao debate sobre a extração de petróleo na Margem Equatorial, defendida por Lula e Alcolumbre, mas que enfrenta resistência do Ibama e da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

O impasse se intensificou na quarta-feira, 12, quando Lula classificou como “lenga-lenga” a análise do Ibama sobre o licenciamento ambiental, o que provocou reações do presidente do órgão, Rodrigo Agostinho, e de servidores.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes