Um avião da Gol colidiu com um carro de manutenção no Aeroporto do Galeão na noite de terça-feira (11), enquanto se preparava para decolar com destino a Fortaleza (CE). Na manhã desta quarta-feira (12), a aeronave permanecia no local do incidente. O caso está sob investigação.
A concessionária RIOGaleão informou que equipes do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) chegaram ao local e iniciaram os trabalhos para apurar as causas da colisão.
O aeroporto segue operando normalmente para pousos e decolagens. Não foram divulgadas informações sobre a presença do veículo de manutenção na pista no momento do incidente.
A batida ocorreu por volta das 22h e não resultou em feridos. Os passageiros do voo 1674 desembarcaram ainda na pista.
Átilla de Oliveira, procurador do estado do Ceará e passageiro do voo, relatou que gravava a decolagem quando ouviu um barulho e sentiu o impacto da colisão.
Segundo ele, o piloto iniciou a frenagem imediatamente após o choque. Os bombeiros chegaram logo depois e informaram que a aeronave havia colidido com uma viatura que estava na pista. Oliveira afirmou que, após o desembarque, não foi possível observar danos aparentes na aeronave.
A concessionária do aeroporto divulgou uma nota informando que a pista foi preservada para investigação e reafirmou que não houve vítimas. O Seripa III dá continuidade aos trabalhos para esclarecer as circunstâncias do incidente.
Com informações do Globo