Menu

Fernanda Torres e o filme que coloca o Brasil no mapa do cinema mundial

Com três indicações ao Oscar, incluindo Melhor Atriz para Fernanda Torres, o filme Ainda Estou Aqui coloca o Brasil no centro da cena cinematográfica mundial O perfil oficial do governo brasileiro nas redes sociais comemorou a indicação do filme Ainda Estou Aqui para três categorias no Oscar deste ano: melhor atriz, melhor filme e melhor filme internacional. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
O Brasil brilha no Oscar com três indicações históricas / Via Agência Brasil

Com três indicações ao Oscar, incluindo Melhor Atriz para Fernanda Torres, o filme Ainda Estou Aqui coloca o Brasil no centro da cena cinematográfica mundial


O perfil oficial do governo brasileiro nas redes sociais comemorou a indicação do filme Ainda Estou Aqui para três categorias no Oscar deste ano: melhor atriz, melhor filme e melhor filme internacional.

O perfil oficial do Ministério da Cultura também celebrou a conquista. “Estamos orgulhosos demais! Viva o cinema nacional!”.

Via Governo do Brasil

Na legenda, eles destacaram: “É o Brasil demaaais! Fernanda Torres indicada ao Oscar de Melhor Atriz, o filme Ainda Estou Aqui indicado como Melhor Filme Estrangeiro e também como Melhor Filme! Três indicações históricas e um país em festa. Pode comemorar: nosso cinema está entre os melhores do mundo!”.

Fernanda Torres e Ainda Estou Aqui são indicados ao Oscar 2025

Produção concorre tem três categorias, entre elas a de Melhor Filme

O filme Ainda Estou Aqui foi indicado a três categorias do Oscar 2025. A atriz Fernanda Torres foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz. A produção brasileira, por sua vez, foi indicada em duas categorias: Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro. O anúncio foi feito no final da manhã desta quinta-feira (23), em Los Angeles (EUA).

Fernanda Torres disputa a premiação com as atrizes Cynthia Erivo, Karla Sofía Gascón, Mikey Madison e Demi Moore. Já Ainda Estou Aqui concorre, na categoria Melhor Filme, com AnoraO BrutalistaUm Completo DesconhecidoConclaveDuna: Parte 2Emilia PérezNickel BoysA Substância e Wicked.

Na categoria Melhor Filme Estrangeiro, a produção brasileira disputa a premiação com A Garota da Agulha (Dinamarca), Emilia Pérez (França), A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha) e Flow (Letônia).

Fernanda Torres já havia sido premiada, no início do mês, com o Globo de Ouro de melhor atriz na categoria Drama. Esta foi a primeira vez que a premiação foi entregue a uma brasileira.

Tradição familiar

Há 25 anos, Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, disputou a mesma categoria para a qual a filha foi indicada no Oscar 2025 por sua celebrada atuação em Central do Brasil, de 1998. Ela não venceu, mas a produção ganhou o Globo de Ouro na categoria Melhor Filme Estrangeiro.

Tanto Ainda Estou Aqui como Central do Brasil foram dirigidos pelo cineasta Walter Salles. A cerimônia de premiação do Oscar este ano está prevista para o dia 2 de março, também em Los Angeles.

“Orgulho”

Na rede social X, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou as indicações ao Oscar 2025. “A turma de Ainda Estou Aqui já pode pedir música. Três indicações ao Oscar: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Atriz e, olha, Melhor Filme. Quanto orgulho! Beijo para Fernanda Torres e Walter Sales”, escreveu.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1882434650859302916

O ator Selton Mello, que vive o personagem Rubens Paiva em Ainda Estou Aqui, também comemorou as indicações do longa brasileiro aos Oscar 2025. “Brasil no topo”, escreveu, em seu perfil no Instagram. Ele também postou uma foto em que aparece ao lado de Fernanda Torres e de Walter Salles.

Com informações da Agência Brasil*

, , , , , , , , , , , , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes