Pequim distribuirá US$ 4,6 milhões em vouchers de cinema para o Festival da Primavera, promovendo cultura e estreias como “Ne Zha 2”
Buscando diversificar as atividades culturais e oferecer descontos ao público durante o próximo Festival da Primavera, o município de Pequim distribuirá 33 milhões de yuans (cerca de 4,6 milhões de dólares) em vales de cinema, segundo informou um funcionário local nesta segunda-feira (20).
Huo Zhijing, diretor da Administração Municipal de Cinema de Pequim, afirmou que a iniciativa tem como objetivo, em parte, permitir que o público desfrute de filmes a preços mais acessíveis.
A distribuição começará em 29 de janeiro, o primeiro dia do Festival da Primavera deste ano, e continuará até 16 de fevereiro. Uma iniciativa semelhante no ano passado totalizou 20 milhões de yuans.
Cinco filmes nacionais, incluindo o altamente aguardado “Ne Zha 2”, sequência do sucesso animado de 2019 “Ne Zha”, lideram a lista de pré-venda para a temporada. Todos os cinco estrearão em 29 de janeiro, de acordo com a plataforma de dados cinematográficos Beacon.
Para impulsionar o mercado de cinema, a Administração de Cinema da China lançou recentemente uma campanha de promoção de consumo, oferecendo subsídios que totalizam 600 milhões de yuans ao público. A campanha continuará até o final de fevereiro.
Durante o Festival da Primavera, Pequim sediará uma variedade de eventos culturais, incluindo feiras de templos e atividades do Festival das Lanternas. Grandes teatros, museus e parques da cidade permanecerão abertos.