Banimento do TikTok leva americanos a mergulharem no mandarim

Duolingo vê aumento de refugiados do TikTok aprendendo mandarim à medida que mudam para o RedNote / SCMP

A iminência do banimento do TikTok leva usuários a migrarem para o RedNote, impulsionando um boom no aprendizado de mandarim em apps como Duolingo e Drops.


A ameaça de o TikTok sair do ar nos EUA parece ter levado alguns americanos a começarem a aprender mandarim, enquanto buscam se comunicar em um aplicativo chinês rival.

Segundo o South China Morning Post, muitos americanos estão migrando para o RedNote, também conhecido como Xiaohongshu, à medida que cresce a possibilidade de proibição do TikTok nos EUA. Na transição do TikTok para o RedNote, alguns desses chamados “refugiados do TikTok” estão aprendendo mandarim para superar a barreira do idioma no aplicativo chinês.

Os aplicativos de aprendizado de idiomas Duolingo e Drops relataram um aumento recente no número de usuários americanos aprendendo mandarim em suas plataformas.

Via X

O Duolingo informou que registrou um crescimento de aproximadamente 216% em novos aprendizes de mandarim nos EUA em comparação ao mesmo período do ano passado.

A empresa destacou que esse aumento é “muito maior” do que o de outros idiomas, incluindo alguns de seus cursos mais populares. O espanhol, por exemplo, apresentou apenas 40% de crescimento no mesmo período.

Em uma pesquisa com novos usuários, o Duolingo perguntou como eles haviam descoberto o aplicativo e observou “um aumento correspondente” na escolha de “TikTok” como resposta. Na quinta-feira, o Duolingo era o 18º aplicativo gratuito mais baixado na App Store dos EUA.

Outro aplicativo de aprendizado de idiomas, o Drops, com sede na Estônia, também relatou um aumento no número de pessoas aprendendo chinês.

Frederik Cordes, gerente geral do Drops, afirmou que o aplicativo recebeu “três vezes mais usuários aprendendo chinês nos últimos dias e cinco vezes mais usuários dos EUA aprendendo chinês” do que o esperado com base nas duas semanas anteriores.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.