Menu

Psicólogos revelam o que significa enrolar a língua em formato de U

Um estudo recente revelou que cerca de 70% da população mundial possui a habilidade de enrolar a língua em formato de U, um fenômeno que tem intrigado cientistas e psicólogos. De acordo com a Pesquisa Fapesp, essa capacidade é influenciada por fatores genéticos, sendo determinada pelo gene T. Indivíduos com a forma homozigota dominante (TT) […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Um estudo recente revelou que cerca de 70% da população mundial possui a habilidade de enrolar a língua em formato de U, um fenômeno que tem intrigado cientistas e psicólogos.

De acordo com a Pesquisa Fapesp, essa capacidade é influenciada por fatores genéticos, sendo determinada pelo gene T. Indivíduos com a forma homozigota dominante (TT) geralmente conseguem realizar essa ação, enquanto aqueles com a forma recessiva (tt) não conseguem. Interessantemente, os heterozigotos (Tt) mostram uma variação na capacidade de enrolar a língua.

Além das implicações genéticas, a habilidade de manipular a língua em diferentes formas também pode indicar certos traços de personalidade, segundo estudos psicológicos. A habilidade de enrolar a língua em formato de “U” ou até em trevo é vista como um indicativo de características como criatividade, extroversão e introspecção.

Especificamente, formar um trevo com a língua, uma habilidade ainda mais rara, está associada à capacidade de improviso, uma mente ágil e extroversão. Psicólogos sugerem que essas pessoas tendem a se destacar em ambientes sociais, adaptando-se rapidamente a novas situações.

Por outro lado, curvar a língua em forma de “U” é frequentemente relacionado a uma maior flexibilidade muscular e está ligado a mentes mais criativas e introspectivas, indicando uma tendência para reflexão profunda e análise de conflitos internos.

Este estudo não apenas destaca a conexão entre características físicas e traços psicológicos, mas também sublinha a complexidade da expressão genética e suas manifestações variadas em diferentes indivíduos.

A pesquisa continua a explorar como essas habilidades podem ser interpretadas em contextos psicológicos mais amplos e o que elas revelam sobre a natureza humana.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes