BMW fortalece sua presença na China com a maior equipe de engenharia fora da Alemanha, alianças estratégicas e inovação local que impulsionam a mobilidade global
A BMW possui o maior time de engenharia fora da Alemanha na China e desfruta de uma rede de parceiros muito forte no país, disse Frank Weber, membro do conselho da BMW AG, em entrevista à Xinhua.
“Temos mais de 3.000 pessoas trabalhando em engenharia para a BMW em quatro locais diferentes na China. Atualmente, elas estão focadas em todas as principais áreas do veículo. A principal é a criação de software na parte digital”, afirmou Weber à Xinhua durante a CES 2025 (Consumer Electronics Show), realizada esta semana na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.
Na CES 2025, a BMW revelou seu cockpit inteligente imersivo de próxima geração, apresentando o revolucionário novo BMW Panoramic iDrive e o novo BMW Operating System X.
Projetado pensando nos usuários chineses, 70% do código-fonte do BMW Operating System X foi desenvolvido e adaptado para atender às necessidades locais.
“Isso reflete o profundo entendimento e o compromisso da BMW com o mercado chinês, garantindo que a lógica central do sistema esteja perfeitamente alinhada aos usuários locais”, disse a empresa.
“A equipe de P&D (pesquisa e desenvolvimento) da BMW na China triplicou nos últimos três anos e desempenhará um papel maior na P&D global da BMW. As principais experiências digitais do BMW Operating System X na China são desenvolvidas pela equipe digital de P&D da China, em conjunto com a organização global”, afirmou Robert Kahlenberg, vice-presidente sênior de P&D da BMW na China.
“Muitas funções voltadas ao cliente são desenvolvidas especificamente para a China, em parceria com o ecossistema de inovação e empresas de tecnologia locais, como assistentes de voz, navegação, entretenimento e jogos, e funções de IA (inteligência artificial)”, destacou Kahlenberg.
Weber ressaltou que a China é um mercado muito importante para a BMW. “Fazemos de tudo para ter os produtos mais competitivos nesse ambiente altamente competitivo.”
“Também é claro que os clientes chineses são muito interessantes para nós, porque estão à frente em seu pensamento e na forma como percebem o veículo”, disse Weber.
“Agora temos uma equipe muito capaz, e 80% do sistema digital atual, incluindo o sistema de infotainment, é específico para a China, e 70% disso é desenvolvido na China”, explicou Weber à Xinhua.
As capacidades de inovação da China são importantes não apenas para o país, mas também para o restante do mundo, observou ele.
“A velocidade com que se vê inovação na China, a disposição para correr riscos e a cultura estão criando um ambiente de inovação altamente competitivo”, acrescentou Weber.
Ewerton Siqueira
10/01/2025 - 16h42
Se ele não tivesse sido eleito hoje seria um hóspede numa penitenciária, mas, como foi eleito, está livre de tudo. Engraçado que aqui no Brasil centenas de financiadores do 08/01 estão por ai numa boa e pelo visto nada irá lhes acontecer, né mesmo XANDÃOOOOOOOOOOOO. E o Bostonaro? O STF não o condenou até hoje e nem irá , pois seu padrinho é o Trump. Querem apostar, é bem capaz do XANDÃO venha devolver seu passaporte para ele ir na posse do cabelo de milho.
rsrsrsrs