A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, felicitou nesta segunda-feira, 6, a atriz Fernanda Torres pela sua conquista do Prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro, pelo filme “Ainda Estou Aqui”. A premiação ocorreu em Los Angeles, nos Estados Unidos, entre a noite de domingo, 5, e a madrugada de segunda.
Em sua declaração, Hoffmann também parabenizou o diretor Walter Salles e o escritor Marcelo Rubens Paiva, destacando o papel do filme no resgate da memória de Eunice Paiva e do deputado Rubens Paiva, que foi morto durante a ditadura militar brasileira.
“Feliz e emocionada por ver Fernanda Torres ser a primeira brasileira da história a vencer o Globo de Ouro na categoria de ‘Melhor Atriz em Filme de Drama’. Parabéns também ao diretor Walter Salles e ao escritor Marcelo Rubens Paiva, por resgatarem a memória de Eunice Paiva e do deputado Rubens Paiva”, afirmou Hoffmann.
A líder do PT também lembrou que a premiação coincidiu com a semana do segundo aniversário da derrota de uma tentativa de golpe de Estado no Brasil, ocorrida em 8 de janeiro de 2022.
“A premiação acontece na semana que vão fazer dois anos que a democracia venceu mais uma tentativa de golpe! Lembrar sempre, para que não se repita mais. Parabéns, Fernanda!”, disse Hoffmann.
Esta conexão entre a conquista no cinema e momentos significativos da política brasileira destaca a intersecção entre cultura e política no país, sublinhando a importância de ambos os campos na construção de memória e identidade nacional.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!