Menu

Planos de saúde batem recorde histórico de usuários em 2024

Segundo a colunista Mônica Bergamo, publicado na Folha de S. Paulo, a expectativa é que os planos de saúde no Brasil adicionem 865 mil novos beneficiários na modalidade médico-hospitalar ao longo de 2024, totalizando 51,7 milhões de vidas cobertas. Esta previsão foi divulgada pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), que representa os principais grupos […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO

Segundo a colunista Mônica Bergamo, publicado na Folha de S. Paulo, a expectativa é que os planos de saúde no Brasil adicionem 865 mil novos beneficiários na modalidade médico-hospitalar ao longo de 2024, totalizando 51,7 milhões de vidas cobertas.

Esta previsão foi divulgada pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), que representa os principais grupos de operadoras e seguros privados do setor no país. Seria o maior número de usuários desde 2000, início da série histórica.

A estimativa indica um aumento de 1,2% em relação aos dados de final de 2023, quando a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) registrava 50,8 milhões de beneficiários.

Vera Valente, diretora-executiva da FenaSaúde, enfatizou que o crescimento é um reflexo do aquecimento da economia brasileira e da queda na taxa de desemprego, que incentiva as empresas a oferecerem mais planos de saúde aos seus funcionários.

Além do crescimento em número de beneficiários, a FenaSaúde também tem intensificado a luta contra a corrupção no sistema de saúde suplementar. A entidade calcula que o setor sofra um prejuízo anual de R$ 34 bilhões por conta de fraudes.

Em resposta a esse desafio, uma parceria foi estabelecida com o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para capacitar profissionais das operadoras na identificação de atividades suspeitas.

Como resultado dessa iniciativa, o número de operações reportadas ao Coaf por suspeitas de irregularidades teve um aumento significativo de 264% entre 2023 e 2024.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes