Menu

China lança seu primeiro caça furtivo de sexta geração e supera rivais

Especialistas na China estão discutindo a possibilidade de que o novo caça furtivo de sexta geração do país possa possuir capacidades avançadas em velocidades hipersônicas. Um comentarista afirmou que o Exército de Libertação Popular da China (PLA) “superou totalmente os padrões globais avançados”. Relatos da mídia oficial chinesa dão a entender que o avião avistado […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

Especialistas na China estão discutindo a possibilidade de que o novo caça furtivo de sexta geração do país possa possuir capacidades avançadas em velocidades hipersônicas. Um comentarista afirmou que o Exército de Libertação Popular da China (PLA) “superou totalmente os padrões globais avançados”.

Relatos da mídia oficial chinesa dão a entender que o avião avistado sobre Chengdu, na província de Sichuan, na quinta-feira passada, é a mencionada aeronave de sexta geração.

O caça foi observado durante um voo diurno, escoltado por um J-20, caça de quinta geração já em operação, conforme indicam as imagens supostamente captadas nas proximidades do Chengdu Aircraft Industry Group.

O novo jato, notável por seu design triangular e ausência de cauda, foi visto voando com o trem de pouso abaixado, um procedimento típico para voos de teste iniciais.

Embora as autoridades chinesas não tenham ainda confirmado ou nomeado oficialmente a aeronave, o Defence Times de Chengdu publicou na rede social Weibo uma imagem de uma folha de ginkgo com a legenda “parece mesmo uma folha”, que foi interpretada como uma alusão ao novo caça, sugerindo um reconhecimento semioficial do projeto.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes