Menu

Sindipetro-NF celebra retomada dos investimentos da Petrobrás na Bacia de Campos

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) celebrou a retomada dos investimentos na Bacia de Campos com uma campanha que reuniu peças para redes sociais, rádio, outdoors etc, em agradecimento ao presidente Lula. O coordenador-geral do Sindipetro-NF e diretor de Relações Jurídicas da FUP, Tezeu Bezerra, afirma que os investimentos não fazem parte de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) celebrou a retomada dos investimentos na Bacia de Campos com uma campanha que reuniu peças para redes sociais, rádio, outdoors etc, em agradecimento ao presidente Lula. O coordenador-geral do Sindipetro-NF e diretor de Relações Jurídicas da FUP, Tezeu Bezerra, afirma que os investimentos não fazem parte de uma decisão técnica, mas sim de uma decisão política. “Estão tentando espalhar que essa decisão agora é técnica, que é por acaso, mas não é. Os estudos e a oportunidade de exploração na Bacia de Campos existem há tempo, só que a decisão política nos últimos anos era vender as plataformas, vender a Petrobrás”, explicou.

A campanha tem como objetivo, além de agradecer ao Lula pela retomada dos investimentos na Petrobrás, conscientizar a população sobre os diferentes rumos que o país pode tomar, dependendo de quem está no poder. “É fundamental que as pessoas entendam que o voto delas afeta diretamente a vida delas”, lembra Bezerra.

O fato que desencadeou as ações de comunicação foi o anúncio do Plano de Negócios 2025-2029 da Petrobrás, que prevê US$ 23 bilhões (cerca de R$ 140 bilhões) de investimentos na Bacia de Campos nos próximos cinco anos, com foco principal na revitalização dos campos maduros. A companhia planeja colocar em operação cinco novas unidades de produção e 100 novos poços, com potencial para aumentar a produção diária de 450 mil para 1 milhão barris de petróleo.

“A revitalização da Bacia de Campos é fruto da luta do movimento sindical. Em 2015 fizemos uma grande greve, em 2019 defendemos essa pauta na nossa campanha ‘É Petrobrás, é do povo, é Brasil’. Em 2020, fizemos outra grande greve e também a campanha ‘Petrobrás Fica na Bacia de Campos’, além de toda a luta travada durante o governo Bolsonaro para manter a companhia presente no Norte Fluminense. Isso é fruto da nossa luta, da nossa organização, da nossa articulação”, concluiu o coordenador-geral do Sindipetro-NF.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes