Banco do Nordeste investe R$ 3,3 mi para reflorestar o Ceará, impulsionando a economia verde e a preservação ambiental com a recuperação de sabiás
O Banco do Nordeste (BNB) está apoiando projeto para reflorestamento de 176 hectares de floresta de Sabiá, na Fazenda Poço do Veado, em Caridade. A iniciativa contou com financiamento de R$ 3,3 milhões, contratado no âmbito do FNE Verde Rural ABC, linha de crédito que incentiva produção com baixa emissão de carbono na agricultura.
Os recursos servem para financiar o preparo do solo, aquisição e implantação de mudas certificadas da Mimosa Caesalpiniaefolia (sabiá), espécie com relevante importância econômica, tanto na produção controlada de madeira para corte, quanto na geração de crédito de carbono, por meio da recomposição da mata nativa.
Segundo Eliane Brasil, superintendente do BNB no Ceará, os recursos são aplicados em projetos que combinam produtividade com responsabilidade ambiental.
“Nós seguimos as políticas públicas do Governo Federal sintetizadas no Plano de Adaptação e Baixa Emissão de Carbono na Agricultura (Plano ABC+) para estimular práticas sustentáveis que reduzem emissões de gases de efeito estufa e promovem a conservação ambiental”, explica.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!