Menu

Ações da Nvidia despencam após investigação antimonopólio da China

Enquanto os EUA atacam a China, Pequim responde com força: a Nvidia enfrenta investigação antimonopolista, e o império dos chips treme As ações da Nvidia Corp caíram no pregão pré-mercado de segunda-feira, após a notícia de que a China investigaria o gigante de chips por suspeitas de violações da lei antimonopólio. Pequim anunciou a investigação […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Em guerra tecnológica, Nvidia sente o golpe de uma investigação antimonopólio da China / Reprodução

Enquanto os EUA atacam a China, Pequim responde com força: a Nvidia enfrenta investigação antimonopolista, e o império dos chips treme


As ações da Nvidia Corp caíram no pregão pré-mercado de segunda-feira, após a notícia de que a China investigaria o gigante de chips por suspeitas de violações da lei antimonopólio.

Pequim anunciou a investigação poucos dias após a administração do presidente dos EUA, Joe Biden, lançar sua terceira ofensiva contra a indústria de semicondutores da China em três anos consecutivos.

A Administração Estatal para Regulação do Mercado da China não detalhou as possíveis infrações, mas afirmou que a Nvidia também seria suspeita de violar compromissos assumidos em 2020 durante a aquisição da Mellanox Technologies Ltd.

A Nvidia anteriormente dominava o mercado chinês de chips de inteligência artificial com uma participação de cerca de 90%, mas tem enfrentado pressões devido às ações de repressão de Washington.

A mais recente ofensiva resultou na limitação das exportações para 140 empresas, incluindo produtores de equipamentos para chips.

“A investigação antitruste da China contra a gigante americana de chips de IA Nvidia marca o início do que provavelmente será uma estratégia sistemática de retaliação contra os EUA, à medida que ambas as nações se preparam para um confronto econômico alimentado por tarifas e domínio tecnológico”, disse Nigel Green, chefe da empresa de investimentos deVere Group.

“Isso não é apenas uma questão regulatória; é uma manobra geopolítica calculada.

“A China está enviando uma mensagem forte de que não hesitará em reagir, e o foco na Nvidia é um prenúncio de medidas mais agressivas por vir.”

As ações da Nvidia caíram 2,3%, para US$ 139,10, no pregão pré-mercado.

, , , , ,
Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes