Netflix transforma Squid Game em máquina de lucro

Netflix vende roupas e acessórios para manter a audiência / Reprodução

Netflix segue os passos da Disney e lança centros de varejo nos EUA para vender produtos de seus programas mais populares em 2025


No megahit da Netflix em coreano Squid Game, pessoas endividadas participam de uma competição mortal – mentindo, trapaceando e matando uns aos outros por um prêmio em dinheiro que pode mudar suas vidas.

Como o gigante do streaming está promovendo a segunda temporada de um show tão anti-capitalista? Vendendo mercadorias, é claro.

Lojistas e marcas, como Puma, Johnnie Walker e o fabricante de calçados Crocs, esperam que o interesse pelo show impulsione as vendas de produtos baseados na série ultraviolenta e distópica.

Em 4 de dezembro, a Puma anunciou uma linha de agasalhos verdes semelhantes aos usados pelos personagens na tela, junto com tênis e outras roupas inspiradas pela série. A varejista alemã foi responsável pela criação dos trajes reais para o show.

A Puma anunciou uma linha de agasalhos verdes semelhantes aos usados ​​pelos competidores em Squid Game, junto com tênis e outras peças de vestuário inspiradas na série. A varejista de roupas alemã criou os trajes reais para o show / Foto: Netflix

“Vimos uma oportunidade de ser mais do que apenas um parceiro na criação de produtos para consumidores, podendo também estar no show e fazer parte deste momento cultural”, disse o porta-voz da Puma, Alberto Turincio. “Todos sabem o que é Squid Game. O fandom foi simplesmente insano.”

A Puma é apenas uma das várias varejistas e marcas globais que estão fazendo parcerias com a Netflix para criar mercadorias inspiradas em seus shows e filmes.

Com informações de South China Morning Post*

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.