Menu

Petrobras confirma descoberta histórica de gás na Colômbia

A Petrobras revelou na última quinta-feira que o poço Sirius-2, localizado na Colômbia, é palco da maior descoberta de gás já registrada no país. As operações de perfuração, que começaram em junho deste ano, apontaram a existência de mais de 6 trilhões de pés cúbicos de gás natural, representando um potencial aumento de 200% nas […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AGÊNCIA BRASIL

A Petrobras revelou na última quinta-feira que o poço Sirius-2, localizado na Colômbia, é palco da maior descoberta de gás já registrada no país.

As operações de perfuração, que começaram em junho deste ano, apontaram a existência de mais de 6 trilhões de pés cúbicos de gás natural, representando um potencial aumento de 200% nas reservas de gás da Colômbia.

A descoberta foi feita por um consórcio liderado pela subsidiária colombiana da Petrobras em parceria com a Ecopetrol, a principal empresa de energia do país.

O grupo planeja um investimento substancial para capitalizar sobre essa descoberta: cerca de 1,2 bilhão de dólares serão destinados à fase exploratória, e uma quantia adicional de 2,9 bilhões de dólares está prevista para a etapa de desenvolvimento da produção.

Essa descoberta poderia significar um avanço importante para a infraestrutura energética da Colômbia e para a segurança energética da região.

A ampliação das reservas de gás natural do país não só promove a diversificação de suas fontes de energia como também fortalece a posição da Colômbia no mercado energético global.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes