Menu

Waldeck é o novo líder do Fórum Estadual de Educação do Rio de Janeiro

Waldeck Carneiro foi eleito, por unanimidade, Coordenador-Geral do Fórum Estadual de Educação do RJ para o biênio 2025-2026, sucedendo Malvina Tuttman a partir de fevereiro de 2025. O Fórum, composto por poder público e sociedade civil, é estratégico no Sistema Estadual de Ensino, responsável por coordenar conferências, monitorar deliberações e articular fóruns municipais. A chapa […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução/Facebook

Waldeck Carneiro foi eleito, por unanimidade, Coordenador-Geral do Fórum Estadual de Educação do RJ para o biênio 2025-2026, sucedendo Malvina Tuttman a partir de fevereiro de 2025.

O Fórum, composto por poder público e sociedade civil, é estratégico no Sistema Estadual de Ensino, responsável por coordenar conferências, monitorar deliberações e articular fóruns municipais.

A chapa liderada por Waldeck Carneiro foi eleita, por unanimidade, na última quinta-feira (21/11), pelas entidades integrantes do Fórum Estadual de Educação do RJ, para coordenar o órgão no biênio 2025-2026.

Waldeck Carneiro assumirá o cargo de Coordenador-Geral do Fórum, substituindo a professora Malvina Tuttman, a partir de fevereiro de 2025.

O Fórum Estadual de Educação é um órgão de Estado, com composição bipartite entre poder público e sociedade civil, e integra o Sistema Estadual de Ensino do RJ.

Após a eleição, Waldeck Carneiro, professor titular da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFF, declarou:

“É uma honra muito grande ser escolhido, por todas as entidades que compõem o Fórum Estadual de Educação do RJ, para liderar, com os demais membros da coordenação colegiada, essa importantíssima instância da política educacional do RJ no próximo biênio.

Mas é também uma grande responsabilidade, notadamente por substituir uma das grandes referências da educação brasileira, que é a professora Malvina Tuttman, na coordenação geral do FEERJ.”

O Fórum Estadual de Educação tem atribuições estratégicas, como a coordenação das conferências estaduais de educação, o acompanhamento e avaliação do cumprimento de suas deliberações, e a promoção de articulações com os fóruns municipais de educação no estado.

No caso do RJ, a missão se torna ainda mais desafiadora, pois é o único estado brasileiro que não possui um plano estadual de educação em vigor.

Waldeck destacou ainda que, após a Conferência Nacional de Educação, realizada em janeiro de 2024, que produziu um potente documento final, o Brasil retomará o debate sobre o novo Plano Nacional de Educação no Congresso Nacional, a partir de 2025.

Segundo ele, fóruns estaduais de educação, especialmente os mais atuantes, como o Fórum Estadual de Educação do RJ, ao lado do Fórum Nacional de Educação, terão um papel de grande relevância nessa conjuntura.

, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes