Menu

Gigante chinesa levanta quantia bilionária para expansão de Data Centers no mundo

A GDS Holdings, desenvolvedora e operadora de data centers de alto desempenho na China e no Sudeste Asiático, anunciou nesta terça-feira, 21, a captação de US$ 1 bilhão por meio de investidores institucionais de capital privado. O investimento foi realizado por meio da subscrição de ações preferenciais conversíveis Série B da GDS International, afiliada internacional […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO

A GDS Holdings, desenvolvedora e operadora de data centers de alto desempenho na China e no Sudeste Asiático, anunciou nesta terça-feira, 21, a captação de US$ 1 bilhão por meio de investidores institucionais de capital privado.

O investimento foi realizado por meio da subscrição de ações preferenciais conversíveis Série B da GDS International, afiliada internacional da empresa, sediada fora da China continental.

Investidores e Objetivos do Financiamento

A rodada de financiamento foi liderada por investidores dos Estados Unidos, incluindo a Coatue Management, especializada em tecnologia, e o The Baupost Group, um fundo de hedge.

Segundo comunicado divulgado pela GDS, os recursos captados, somados ao capital existente da GDS International, serão utilizados para desenvolver até 1 gigawatt de capacidade total em novos data centers, mais que o dobro do tamanho atual das instalações da empresa fora da China continental.

A GDS International atua como holding para os ativos e operações internacionais da GDS, com foco em mercados fora do continente chinês.

Expansão em Mercados Estratégicos

De acordo com William Huang Wei, fundador e CEO da GDS, a empresa tem registrado rápida expansão em novos mercados, como o eixo Cingapura-Johor-Batam, que atende à crescente demanda regional e global por serviços de hiperescala, incluindo computação em nuvem.

“Criamos novos mercados que estão atraindo demanda regional e global. Vemos tremendas oportunidades de crescimento nesses mercados, bem como em outros novos mercados que estamos avaliando atualmente”, afirmou Huang no comunicado.

Papel dos Data Centers

Os data centers são instalações seguras que armazenam grandes volumes de dados e oferecem múltiplas fontes de energia, controle de temperatura e conexões de alta largura de banda. Esses centros suportam a tecnologia de computação em nuvem, que permite o gerenciamento e a distribuição de softwares e outros recursos digitais pela internet sob demanda.

Contexto do Setor

A computação em nuvem tem impulsionado a demanda global por infraestrutura de data centers, já que empresas de diversos setores buscam soluções digitais para armazenamento e processamento de dados.

A GDS Holdings, com sua expansão internacional, busca consolidar sua posição em mercados estratégicos e atender à crescente demanda por serviços de hiperescala.

O investimento reforça a estratégia da GDS de aumentar sua capacidade operacional e expandir sua presença em regiões de alta demanda, mantendo o foco na inovação tecnológica e na infraestrutura de alto desempenho.

Com informações da SCMP

,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes