Dmitry Medvedev, ex-presidente da Rússia e atual vice-presidente do Conselho de Segurança, declarou neste domingo, 3, que as eleições presidenciais nos Estados Unidos não mudarão a política americana em relação à Rússia.
Segundo Medvedev, há um consenso bipartidário nos EUA que busca a derrota da Rússia, e isso permanecerá independente do resultado eleitoral.
Medvedev criticou a atual vice-presidente americana, Kamala Harris, chamando-a de “estúpida, inexperiente, controlável” e sugeriu que outros, incluindo ministros, assistentes e a família Obama, governariam de forma indireta.
O ex-presidente também comentou sobre Donald Trump, dizendo que o ex-presidente dos EUA não seria capaz de resolver o conflito na Ucrânia rapidamente, seja “em um dia, três dias ou três meses”. Medvedev insinuou que esforços de Trump para terminar o conflito poderiam levá-lo a um destino similar ao de John F. Kennedy, sem, contudo, elaborar sobre a comparação.
Medvedev concluiu suas observações com uma declaração contundente, afirmando que a melhor estratégia para os candidatos à presidência dos EUA seria continuar combatendo o que ele descreveu como o “regime nazista de Kiev”.
Com informações da Sputnik