A Polícia Federal divulgou informações sobre um plano para capturar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que foi frustrado em 8 de janeiro de 2023. O esquema incluía detalhes sobre a rotina dos seguranças das autoridades, incluindo nomes e armamentos utilizados.
Fontes ligadas ao caso indicaram em reportagem do UOL que os envolvidos na tentativa de golpe buscavam confrontos armados com os seguranças do presidente e do ministro. A investigação revelou que o grupo havia coletado informações específicas para facilitar a abordagem violenta.
Os investigados, segundo relato de José Roberto de Toledo e Thais Bilenky para o UOL, planejavam a abordagem direta e o sequestro de Lula e Moraes. As autoridades não estavam em Brasília no momento do planejado ataque: Lula encontrava-se em Araraquara, e Moraes, em Paris.
O inquérito, conduzido sob a supervisão de Alexandre de Moraes, foi prorrogado por mais 60 dias para aprofundar as investigações, que podem resultar em acusações contra líderes, executores e financiadores do plano até o início de 2025. Entre os investigados está o ex-presidente Jair Bolsonaro, que tem buscado anistia no Congresso antes de enfrentar possíveis acusações legais.
João Ferreira Bastos
10/11/2024 - 11h31
Já passou da hora de prender, preventivamente, todos os envolvidos nesse crime de Traição a Pátria
E repito, se o governo continuar essas criminosa politica de conciliação, será sua ruína
Ligeiro
09/11/2024 - 11h54
O ruim da extensão do inquérito é que a ânsia por uma punição acaba se esvaziando isso após o voto em muitos dos apoiadores do golpe agora nas eleições municipais. A cada dia que passa, fica a sensação que a justiça acaba lenta por anuência, não porque precisa realmente ser lenta.
E quanto a nova revelação, era algo que muitos poderiam desconfiar dado o nível de fala de muitos bolsonaristas e também do poder criminal que alguns tinham – milicianos, policiais corruptos, etc… Mas dado o que ocorreu com a tentativa frustrada de explosão de um caminhão-tanque, isso mostrou que graças justamente ao misto de incompetência e ausência de união dos golpistas, acabou boa parte das coisas não dando certo. A tentativa de golpe no 8 de janeiro foi uma baderna, mas não deixa de ser um passo perigoso que mereceu a punição, mas pena que ainda não puniram os mandantes.
Paulo
08/11/2024 - 18h58
Pouco crível, isso, “buscar a abordagem violenta”, “sequestrar Lula e Moraes”…Eles queriam, na verdade, criar um fato político para justificar uma intervenção militar, e, para tanto, utilizaram os inocente úteis (não tinha pessoal qualificado para dar golpe nenhum, muito menos enfrentar seguranças armados)… Mas faltou combinar com os militares…Golpe Tabajara…
Mandrake
08/11/2024 - 11h13
Os pseudo expertalhoes do Cafezinho (pagos com dinheiro dos brasileiros para fazer obra de propaganda e jagunçismo) colocam esss idiotices na capa do site aO inves de noticias bem mais importantes como a seguir: https://www.ocafezinho.com/2024/11/08/inflacao-tem-pico-em-outubro-e-chega-a-47-em-12-meses/
Como sao expertos noss jumentinhos…!!
Mandrake
08/11/2024 - 11h01
Aqui é Brasil, aqui é Lula, aqui é BRICS: https://g1.globo.com/economia/noticia/2024/11/08/ipca-precos-sobem-056percent-em-outubro.ghtml
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Zulu
08/11/2024 - 09h58
Bomba: https://www.poder360.com.br/poder-economia/inflacao-anualizada-acelera-para-476-acima-do-teto-da-meta/?fbclid=IwY2xjawGa6ghleHRuA2FlbQIxMAABHfY8pfO9zxXRWdeZswJxXNcg28GOZY8lFCaWRpiwcFgGuWwy1Nj9sDKulQ_aem_dmy9gv7AbmI3uDWhasnnXw
Faz o L Jumento !!