Huawei já tem data para lançar smartphone ‘mais poderoso’ do mundo

REPRODUÇÃO

A Huawei Technologies prepara-se para lançar a nova série de smartphones Mate 70 neste mês, marcando um avanço significativo na disputa pelo mercado de aparelhos premium, competindo diretamente com outras marcas chinesas e a Apple.

Richard Yu Chengdong, presidente do grupo de negócios de consumo da Huawei, anunciou no Weibo que esta será “o Mate mais poderoso da história“, embora detalhes específicos sobre o lançamento não tenham sido divulgados.

Este lançamento é particularmente notável pois sucede a série Mate 60, introduzida em agosto de 2023, que incluiu um processador de 7 nanômetros inteiramente produzido na China pela Semiconductor Manufacturing International Corporation (SMIC).

O Mate 60 destacou-se não só pela tecnologia avançada, mas também por estimular o sentimento patriótico, contribuindo para uma recuperação nas vendas de smartphones da Huawei em um momento de declínio.

A nova série Mate 70 virá equipada com o HarmonyOS 5.0, anteriormente conhecido como HarmonyOS Next, que é o sistema operacional móvel desenvolvido pela própria Huawei, substituindo o suporte para aplicativos baseados em Android. Essa mudança marca um passo importante na estratégia da empresa de se desvincular de sistemas operacionais de terceiros.

De acordo com informações preliminares, a Huawei intensificou a produção do Mate 70, com um aumento de 50% na reserva de componentes em relação ao Mate 60, conforme fontes da cadeia de suprimentos.

A empresa com sede em Shenzhen já preparou mais de 1 milhão de unidades do Mate 70 para o lançamento, antecipando uma alta demanda.

O lançamento ocorre em um momento crítico para a Huawei, que anteriormente liderou o mercado global de smartphones, superando Samsung e Apple em remessas, antes de enfrentar significativos desafios devido às sanções impostas pelos Estados Unidos.

Com o Mate 70, a Huawei busca recuperar sua posição no segmento de aparelhos premium, onde a concorrência é acirrada no maior mercado de smartphones do mundo.

Com informações do SCMP

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.