Menu

Brasil se torna alvo de investidores internacionais e encosta nos EUA

Brasil é o segundo destino global de investimento estrangeiro direto em 2024, atrás apenas dos EUA, destaca relatório da OCDE A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) revelou que o Brasil se destacou como o segundo país que mais recebeu fluxos de investimento estrangeiro direto (IED) no primeiro semestre de 2024, ficando atrás […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasil dispara na corrida por investimentos e ocupa segundo lugar mundial, segundo OCDE / Reprodução

Brasil é o segundo destino global de investimento estrangeiro direto em 2024, atrás apenas dos EUA, destaca relatório da OCDE


A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) revelou que o Brasil se destacou como o segundo país que mais recebeu fluxos de investimento estrangeiro direto (IED) no primeiro semestre de 2024, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Os dados foram divulgados em um relatório publicado nesta quinta-feira (31).

Globalmente, o fluxo de IED mostrou uma recuperação, alcançando US$ 802 bilhões nos primeiros seis meses do ano.

“Os fluxos de IED no Brasil se mantiveram estáveis, pois aumentos em empréstimos internos entre empresas e lucros reinvestidos compensaram a queda nos fluxos de capital”, detalhou a OCDE.

No relatório, a OCDE também observa que os fluxos de IED para a China continuaram em queda devido a riscos geopolíticos e à incerteza econômica do país, fatores que prejudicam a confiança dos investidores estrangeiros, segundo a organização.

, , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes