CIneasta brasileiro lança documentário impactante sobre o caso Pizzolato, resgatando uma história de condenações sem provas e execração pública
O grande cineasta brasileiro Sílvio Tendler acaba de lançar um documentário que precisa ser visto por todos os brasileiros, especialmente pelos mais jovens, que não acompanharam o chamado “Mensalão”.
Intitulado ”O caso Pizzolato – uma questão de justiça”, o filme traz ao debate a história dos petistas que foram condenados SEM PROVAS à prisão, ao bloqueio de bens (inclusive de aposentadorias) e à execração por parte da grande mídia.
Henrique Pizzolato é um desses petistas injustiçados. Até hoje, ele e sua família são perseguidos por um processo injusto, cruel e mentiroso. Veja como tudo isso aconteceu no link do vídeo, a seguir.
Silvio Tendler iniciou sua trajetória no cinema através do Movimento Cineclubista, em meados dos anos sessenta.
É conhecido como “o cineasta dos vencidos” ou “o cineasta dos sonhos interrompidos” por abordar em seus filmes personalidades como os então presidentes João Goulart e Juscelino Kubitschek e o político baiano Carlos Marighella.
Tendler é também fundador da Caliban Produções, produtora direcionada para biografias históricas de cunho social.
Sua trajetória revela décadas de pesquisas que deram origem a seu acervo particular de imagens, com mais de 80 mil títulos sobre a História do Brasil e do Mundo dos últimos 60 anos, sendo, possivelmente, o maior do gênero existente no Brasil.