Boom de confiança! Empresas estrangeiras veem na China o futuro dos negócios

Entre as empresas europeias, 41,67% estão otimistas quanto à perspectiva do mercado chinês para 2024 / Xinhua / Xiao Yijiu

Com 90% de aprovação de estrangeiros, mercado chinês cresce em atratividade e mostra força para 2024; investimentos e otimismo em alta!


O Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT) revelou que 90% das empresas estrangeiras consideram o ambiente de negócios na China como “satisfatório” ou melhor. Este índice de aprovação mostra o forte apelo do mercado chinês, conforme anunciado pelo CCPIT em comunicado à imprensa nesta quinta-feira (31).

Entre as empresas europeias, 41,67% estão otimistas quanto à perspectiva do mercado chinês para 2024, uma elevação de 14,17 pontos percentuais em comparação ao mês anterior.

Esse aumento de confiança não se limita à Europa. Aproximadamente 50% das empresas estrangeiras relataram que o atrativo do mercado chinês continua em alta: 60% das empresas americanas mostraram um otimismo ainda maior, representando um crescimento de 15,26 pontos percentuais em relação ao mês passado.

O Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT) realizou um comunicado à imprensa em Pequim em 31 de outubro / Foto:Zhang Yiyi / GT

O estudo, que consultou mais de 400 empresas estrangeiras e 50 câmaras comerciais, indicou que os fatores de maior satisfação foram “acesso ao mercado“, “facilidade de acesso às instalações comerciais” e “procedimento de fechamento“.

Além disso, quase 20% das empresas estrangeiras planejam expandir seus investimentos na China, com destaque para as europeias, que registraram um aumento de 2,5 pontos percentuais mês a mês.

Expansão e transformação digital na região leste da China parecem ser o foco das empresas, com 59,52% das pesquisadas escolhendo essa área para expandir suas operações e fortalecer sua presença no mercado.

Continuaremos a alavancar nossos serviços dedicados para empresas com investimento estrangeiro e melhorar persistentemente nossas abordagens de serviço“, declarou Sun Xiao, porta-voz do CCPIT, reforçando o compromisso da China em criar um ambiente cada vez mais propício para negócios estrangeiros.

Com informações da Global Times*

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.