Mate 70 da Huawei ganha data de lançamento

As vendas de smartphones da Huawei na China continental ultrapassaram as da Apple em agosto, pela primeira vez em 46 meses, de acordo com a CINNO / via SCMP

O smartphone promete aquecer o mercado, com tecnologia 5G e chip próprio, o novo lançamento intensifica disputa no segmento premium e desafia a Apple


A Huawei Technologies deve lançar seu novo smartphone Mate 70 no próximo mês, intensificando sua rivalidade com a Apple e outras fabricantes chinesas, segundo relatos da mídia local e uma fonte da cadeia de suprimentos familiarizada com o assunto.

Se confirmado, o lançamento será mais uma prova do retorno da gigante de Shenzhen ao mercado de aparelhos premium, após sanções dos EUA que interromperam brevemente seu crescimento.

As vendas de smartphones da Huawei na China superaram as da Apple em agosto pela primeira vez em 46 meses, conforme relatório da empresa de pesquisa CINNO.

Yu Chengdong, diretor executivo da Huawei, discursa no evento de lançamento do HarmonyOS NEXT em Shenzhen / Foto: Xinhua

A Huawei está se preparando para um aumento nas vendas de sua nova linha premium Mate, com a compra de componentes para o Mate 70 sendo 50% maior que a do modelo anterior, o Mate 60, disse a fonte da cadeia de suprimentos. A Huawei já preparou mais de um milhão de unidades do Mate 70 para o lançamento, apesar dos gargalos na cadeia de suprimentos devido às sanções dos EUA.

O lançamento foi inicialmente divulgado pelo China Star Market.

A Huawei não respondeu a um pedido de comentário.

“O Mate 70 será o terceiro smartphone 5G da Huawei com chip fabricado internamente, fortalecendo sua posição no segmento premium de smartphones na China,” afirmou Linda Sui, diretora sênior da TechInsights.

“O HarmonyOS da Huawei, livre do Android, possibilita uma maior integração entre hardware e software, oferecendo uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes locais.”

Com informações do South China Morning Post*

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.