A organização Forensic Architecture acaba de lançar um documento e uma plataforma interativa impactantes intitulados “Uma cartografia do genocídio”. Esta obra monumental, disponível para download, mapeia e documenta detalhadamente a conduta militar em Gaza desde 7 de outubro de 2023, usando recursos sofisticados de vídeo e tecnologia interativa para fornecer uma análise minuciosa e visualmente precisa dos eventos.
As descobertas principais do relatório são contundentes: segundo a análise da Forensic Architecture, “a campanha militar israelense em Gaza é organizada, sistemática e visa a destruição das condições de vida e de infraestrutura vital para a sustentação da vida”. Ao compilar 827 páginas de evidências e análises, a Forensic Architecture declara com firmeza que os fatos indicam genocídio – e, como a própria organização ressalta, “chamamos de genocídio porque é genocídio”.
Este relatório representa uma contribuição essencial para o entendimento das ações em Gaza, solidificando, em um compêndio minucioso, as provas que desafiam qualquer discurso que negue a escala e a gravidade das operações.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!