Tarek William Saab, Procurador-Geral da Venezuela, lançou acusações contra os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, do Brasil, e Gabriel Boric, do Chile, durante sua participação no programa “Análise Situacional” da emissora Globovisión. Saab afirmou que ambos os líderes são “agentes da CIA”, a agência de inteligência dos Estados Unidos.
Nas declarações feitas no programa venezuelano, Saab focou particularmente em Lula, mencionando uma mudança notável no presidente brasileiro desde sua libertação da prisão em 2019. “Ele não é mais a mesma pessoa que saiu da prisão, nem na aparência, nem na maneira de se expressar”, disse Saab.
Sobre Gabriel Boric, o procurador-geral venezuelano criticou o presidente chileno por supostamente trair os jovens que se opuseram ao governo de Sebastián Piñera durante os protestos sociais no Chile.
Tarek William Saab ocupa o cargo de Procurador-Geral na Venezuela desde 2017 e é uma figura proeminente no governo de Nicolás Maduro. Ele é conhecido por sua lealdade ao regime chavista e por endossar ações governamentais, além de estar envolvido na perseguição de opositores políticos.
Com informações da Reuters
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!