Quaest mostra onde Boulos tem vantagem sobre Nunes

Boulos e Nunes disputam liderança em SP; veja quem tem vantagem em cada grupo / Reprodução

Quaest revela os pontos fortes de Boulos contra Nunes; veja em quais grupos eleitorais ele se destaca e lidera as intenções de voto


A pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (16) revela que Ricardo Nunes (MDB) lidera as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, com 45%, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 33%.

Entre os eleitores que não são católicos ou evangélicos, ou que não possuem religião, Boulos se destaca, liderando com 41% das intenções de voto, enquanto Nunes registra 30%. Nesse grupo, 6% estão indecisos e 23% afirmam que não escolheram nenhum candidato ou votarão em branco.

Boulos entre quem tem outra religião que não católica ou evangélica ou não tem religião / Foto: Reprodução

Boulos também lidera entre os eleitores que apoiaram o presidente Lula (PT) no segundo turno das eleições de 2022, alcançando 69% das intenções de voto contra 22% de Nunes. Neste cenário, 3% permanecem indecisos e 6% afirmam que não escolheram nenhum ou pretendem votar em branco.

Boulos entre eleitores de Lula (PT) no 2º turno de 2022 /Foto: Reprodução

Por outro lado, Ricardo Nunes se sobressai em outros segmentos, como entre homens e mulheres, eleitores com 35 anos ou mais, aqueles que possuem ensino médio completo ou incompleto, pessoas que ganham até três salários mínimos ou mais de sete salários mínimos, além de católicos, evangélicos e eleitores de Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno de 2022.

Entre eleitores com ensino fundamental e ensino superior, há um empate técnico. No ensino fundamental, Nunes registra 42% e Boulos 32%, com uma margem de erro de 6 pontos percentuais. Os indecisos somam 9% e brancos ou nulos chegam a 17%.

Os dois candidatos empatam entre quem tem ensino fundamental e ensino superior / Foto: Reprodução

No ensino superior, Nunes aparece com 42% e Boulos com 41%, com uma margem de erro de 5 pontos percentuais. Indecisos representam 1% e aqueles que pretendem votar branco, nulo ou nenhum totalizam 16%.

Há também um empate técnico entre aqueles que ganham entre três e sete salários mínimos. Nunes lidera com 43%, enquanto Boulos registra 35%. A margem de erro é de 5 pontos percentuais. Indecisos somam 3% e brancos ou nulos chegam a 19%.

Ambos também empatam entre quem ganha entre três e sete salários mínimo / Foto: Reprodução

A pesquisa foi conduzida presencialmente com 1.200 pessoas com 16 anos ou mais em São Paulo, entre os dias 13 e 15 de outubro, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo TSE: SP-SP-05735/2024. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Rhyan de Meira: Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.