Nvidia prevê que IA será o maior salto tecnológico da história

O que costumava ser codificação agora é aprendizado de máquina / Divulgação

Jensen Huang, CEO da empresa, revela como a revolução da IA está prestes a transformar indústrias, impulsionar robôs e redefinir a produtividade humana


No Lenovo Tech World 2024, Jensen Huang, CEO da Nvidia, compartilhou sua visão de um futuro impulsionado pela robótica, afirmando que a revolução da IA poderá ser o maior avanço da humanidade até agora. Em conversa com Yuanqing Yang, presidente e CEO da Lenovo, Huang destacou que as mudanças trazidas pela IA serão maiores para as empresas do que qualquer outro salto tecnológico anterior, transformando indústrias, empresas e até países inteiros.

“A revolução da IA será a maior revolução industrial que já vimos”, afirmou Huang. “Nos últimos 12 meses, assistimos a um despertar extraordinário em todos os setores, com cada empresa e país reconhecendo o poder da inteligência digital.”

Computação reinventada

Durante o evento, as duas empresas anunciaram uma parceria de IA híbrida e refletiram sobre as grandes transformações que viveram nas últimas décadas. Huang mencionou que passaram pela revolução do PC, da internet e da nuvem móvel, mas que agora a reinvenção da computação está em sua forma mais ampla, impulsionada pelo aprendizado de máquina rodando em GPUs. Huang destacou que, enquanto a codificação criou software e uma enorme indústria, o aprendizado de máquina está gerando inteligência artificial, onde máquinas podem realizar o trabalho dos programadores.

Robôs digitais e físicos

Huang também abordou a evolução da IA agêntica, onde agentes digitais ou “robôs de informação” serão capazes de entender e executar tarefas complexas com autonomia. Segundo ele, esses agentes digitais trabalharão ao lado de robôs físicos, estabelecendo as bases para as indústrias do futuro. “Essas duas inteligências artificiais serão a espinha dorsal das indústrias mundiais”, disse Huang.

Huang reforçou sua visão de “colegas de trabalho de IA”, robôs que desempenharão funções como marketing e gerenciamento da cadeia de suprimentos, aumentando drasticamente a produtividade. “Queremos alcançar uma produtividade sobre-humana”, declarou Huang, prevendo um futuro onde a colaboração entre humanos e IA transformará a força de trabalho global.

Com essa revolução em curso, Nvidia e Lenovo estão na linha de frente para moldar o futuro da tecnologia, reforçando a importância da IA e da robótica em todas as esferas da sociedade.

Via Agências de Notícias

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.