Durante uma transmissão ao vivo com influenciadores de direita, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou que Pablo Marçal não tinha como objetivo vencer a eleição para a Prefeitura de São Paulo, mas sim enfraquecer a influência de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, entre os eleitores conservadores.
“Será que o Marçal queria ganhar a eleição? É óbvio que aquilo [a divulgação de um laudo falso sobre o uso de cocaína por Guilherme Boulos] seria um tiro no pé. Eu acho que a missão dele é desgastar o Bolsonaro. Pra mim, ele não queria ganhar a eleição. Ele está esperando uma condenação para se pintar ainda mais de antissistema e vender curso pra caramba”, declarou Eduardo Bolsonaro.
Pablo Marçal, que finalizou o primeiro turno das eleições municipais em terceiro lugar com 28,14% dos votos válidos, foi criticado por sua estratégia de campanha.
Na véspera da eleição, Marçal divulgou um laudo que supostamente indicava o uso de cocaína pelo adversário Guilherme Boulos (PSOL), que foi posteriormente desmentido pelas autoridades e envolvia um médico já falecido.
Apesar do apoio de Jair Bolsonaro à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo, Marçal conseguiu atrair parte do eleitorado de direita e quase avançou para o segundo turno.
Atualmente, o ex-coach anuncia sua intenção de concorrer à Presidência da República, desafiando a liderança de Jair Bolsonaro sobre o processo de escolha do candidato conservador para as eleições de 2026. A estratégia de Marçal inclui uma forte presença nas redes sociais, parte fundamental de sua mobilização política.
Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!