Menu

China revoluciona exploração de petróleo e gás no oceano

Descubra como o maior campo de gás natural em águas ultraprofundas da China, o Shenhai Yihao, está redefinindo a produção energética do país e estabelecendo novos recordes de extração O Shenhai Yihao (Deep Sea No.1), o primeiro campo de gás em águas ultraprofundas desenvolvido e construído de forma independente pela China, já alcançou marcos significativos […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
O gigante submerso da China, Shenhai Yihao, bate recorde de produção / China National Offshore Oil Corporation / Divulgação

Descubra como o maior campo de gás natural em águas ultraprofundas da China, o Shenhai Yihao, está redefinindo a produção energética do país e estabelecendo novos recordes de extração


O Shenhai Yihao (Deep Sea No.1), o primeiro campo de gás em águas ultraprofundas desenvolvido e construído de forma independente pela China, já alcançou marcos significativos desde o início de suas operações. Desde junho de 2021, o campo registrou uma produção acumulada de mais de 9 bilhões de metros cúbicos de gás natural, além de 900 mil metros cúbicos de petróleo.

Este campo é o mais profundo do gênero no país, localizando-se a cerca de 150 quilômetros da cidade de Sanya, na província de Hainan.

O Shenhai Yihao opera em profundidades que chegam a mais de 1.500 metros no fundo do mar, uma conquista tecnológica impressionante que fortalece a capacidade energética da China.

Com o sucesso da fase inicial, a China National Offshore Oil Corporation (CNOOC) anunciou que o projeto de fase II do campo de gás visa expandir ainda mais sua capacidade.

Quando completamente operacional, o objetivo é aumentar a produção anual máxima de gás natural de 3 bilhões para 4,5 bilhões de metros cúbicos. Isso transformará o Shenhai Yihao em uma peça fundamental para garantir a segurança energética da China, sendo uma importante fonte de gás natural para o país.

A fase II também conta com uma infraestrutura robusta. O projeto inclui a construção de 12 poços de gás em águas profundas, uma plataforma de processamento pesando mais de 14.000 toneladas, além de cinco oleodutos submarinos que se estendem por aproximadamente 250 quilômetros.

O campo de gás possui reservas comprovadas de mais de 50 bilhões de metros cúbicos de gás natural, reforçando o papel estratégico do Deep Sea No.1 na matriz energética chinesa.

Com informações de Agências de Notícias*

, , , , , ,
Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes