Menu

Ministro da Coreia do Sul diz que Coreia do Norte vai se juntar a Rússia na Ucrânia

O Ministro da Defesa da Coreia do Sul, Kim Yong-hyun, declarou que existe uma possibilidade considerável de a Coreia do Norte enviar tropas para auxiliar a Rússia em sua operação militar na Ucrânia. Esta afirmação foi feita durante uma coletiva de imprensa e posteriormente reportada pela agência de notícias sul-coreana Yonhap. Esta preocupação surge após […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
TASS

O Ministro da Defesa da Coreia do Sul, Kim Yong-hyun, declarou que existe uma possibilidade considerável de a Coreia do Norte enviar tropas para auxiliar a Rússia em sua operação militar na Ucrânia. Esta afirmação foi feita durante uma coletiva de imprensa e posteriormente reportada pela agência de notícias sul-coreana Yonhap.

Esta preocupação surge após a assinatura de um Acordo Bilateral de Parceria Estratégica Abrangente entre Rússia e Coreia do Norte em junho, que não possui prazo de validade.

O artigo 4 do acordo estipula que, em caso de agressão armada contra uma das partes, a outra deve fornecer assistência militar e outros suportes utilizando todos os meios disponíveis. Este acordo está alinhado com o Artigo 51 da Carta das Nações Unidas e respeita as legislações internas da Rússia e da Coreia do Norte.

Apesar do acordo, o presidente russo, Vladimir Putin, assegurou que a Rússia “não pediu” ajuda militar à Coreia do Norte para o conflito na Ucrânia, reforçando que “não há necessidade” de tal envolvimento. Estas declarações surgem em um contexto de crescentes tensões internacionais e especulações sobre a dinâmica de alianças militares envolvendo esses países.

Com informações da Sputnik

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes