O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), declarou publicamente o apoio de seu grupo político ao presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PT), que disputa à Prefeitura de Fortaleza.
Acilon, que ocupa o cargo de prefeito de Eusébio, uma das cidades que mais se desenvolvem no Ceará, pediu sua desfiliação do PL na última terça-feira, 8.
O anúncio foi feito por meio de uma publicação nas redes sociais de Acilon, em que ele destacou a escolha do seu grupo pelo nome de Leitão para assumir a capital cearense.
“Quero apresentar aqui o posicionamento oficial do meu grupo político, que, por amor a Fortaleza, convida a todos para votar e eleger para prefeito o melhor, e o melhor é Evandro Leitão, 13”, afirmou.
O apoio a Evandro Leitão também foi reforçado pelo prefeito reeleito de Aquiraz, Bruno Gonçalves (PRD), que seguiu a mesma linha de seu pai, Acilon, ao defender a candidatura de Leitão como a “melhor opção para a cidade de Fortaleza”.
“O Evandro, pessoalmente, é o prefeito que Fortaleza precisa. Ele é competente e tem uma característica única na política: unir as pessoas através do diálogo. Eu conheço o Evandro pessoalmente e sei da sua competência e capacidade de gestão”, declarou Bruno Gonçalves.
Além do pai e filho, quem se manifestou em favor de Evandro foi a vereadora eleita de Fortaleza, Carla do Acilon (DC). Ela é esposa de Bruno e nora de Acilon.
A vereadora eleita também utilizou suas redes sociais para pedir votos ao candidato, reforçando o apoio familiar e político ao presidente da Assembleia.
Carla do Acilon, que conquistou uma cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza no 1° turno das eleições, possui uma base eleitoral consolidada na periferia da capital e se torna uma liderança importante para a campanha de Leitão.
Vale ressaltar que o grupo político liderado por Acilon já vinha sinalizando seu distanciamento do grupo que atualmente comanda o Partido Liberal no Ceará.
Em novembro de 2023, Gonçalves renunciou ao cargo de presidente do partido no estado, justificando a decisão com divergências de entendimento com outros membros da legenda como o próprio André Fernandes (PL), atual concorrente de Evandro no 2° turno.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!