Pesquisa revela cenário imprevisível: com três candidatos praticamente empatados, o resultado das eleições de São Paulo ainda é uma incógnita
A pesquisa mais recente do Datafolha, divulgada no final da tarde deste sábado (5), mostra que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) continua liderando a corrida pela Prefeitura de São Paulo, com 29% dos votos válidos. Logo atrás, Pablo Marçal e o atual prefeito Ricardo Nunes estão tecnicamente empatados com 26%.
Como a margem de erro da pesquisa é de 2%, os três candidatos estão tecnicamente empatados. Este cenário é o mesmo observado na pesquisa anterior do Datafolha, realizada antes do último debate entre os candidatos.
Segundo pelotão
No grupo seguinte, a deputada Tabata Amaral (PSB) aparece com 11% dos votos válidos, enquanto José Luiz Datena (PSDB) tem 4%. A pesquisa entrevistou 1.806 eleitores entre os dias 1º e 3 de outubro e foi encomendada pela Folha de S. Paulo e pela TV Globo, registrada sob o código SP-05101/2024 na Justiça Eleitoral.
Segundo turno
Em um eventual segundo turno, Ricardo Nunes venceria tanto Boulos quanto Marçal. Contra o deputado, Nunes teria 52% dos votos, enquanto Boulos alcançaria 37%. Em uma disputa com Marçal, o prefeito teria 55%, e o ex-coach, 29%.
Se a disputa fosse entre Boulos e Marçal, Boulos sairia vencedor com 48% contra 38% de Marçal.
Rejeição
Pablo Marçal lidera em rejeição, com 53% dos eleitores dizendo que não votariam nele de forma alguma. Na sequência, Datena tem 39% de rejeição, Boulos, 38%, e Tabata, 15%.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!