Uma nova pesquisa do instituto Real Time Big Data, publicada pelo Estadão nesta sexta-feira, 4, revela um empate técnico entre os três principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. O influenciador digital Pablo Marçal (PRTB) lidera ligeiramente com 27% das intenções de voto.
Ele é seguido de perto por Guilherme Boulos (Psol), com 26%, e pelo atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 24%. Dada a margem de erro de três pontos percentuais, os resultados colocam os três candidatos em uma posição de possível avanço para o segundo turno nas eleições do próximo domingo, 6.
A pesquisa também aponta que Tabata Amaral (PSB) ocupa a quarta posição com 12% das intenções de voto, enquanto o apresentador José Luiz Datena (PSDB) e a economista Marina Helena (Novo) estão empatados com 3% cada.
Outros candidatos, como Altino (PSTU), Bebeto Haddad (DC), Ricardo Senese (UP) e João Pimenta (PCO), não registraram pontuação significativa.
Adicionalmente, o estudo mostra que 3% dos eleitores paulistanos planejam votar em branco ou nulo, e 2% estão indecisos ou preferiram não responder.
Esta pesquisa indica mudanças sutis em relação ao levantamento anterior, divulgado na quarta-feira (2). Pablo Marçal teve um aumento de dois pontos percentuais, passando de 25% para 27%. Guilherme Boulos manteve sua porcentagem de 26%, enquanto Ricardo Nunes teve uma leve queda de um ponto percentual, de 25% para 24%.
O levantamento foi realizado nos dias 2 e 3 de outubro, com a participação de 1.000 eleitores da cidade de São Paulo. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-02479/2024, garantindo sua oficialidade e conformidade com as normas eleitorais.