Ataque israelense em Damasco deixa três mortos e nove feridos em meio à crescente tensão na região
Um consultor que prestava serviços à Guarda Revolucionária do Irã sucumbiu aos ferimentos sofridos após um ataque aéreo israelense em Damasco, capital da Síria, na segunda-feira, conforme relatado pela Rede de Notícias Estudantis do Irã nesta quinta-feira.
O consultor foi identificado como Majid Divani, mas sem fornecer mais informações.
Esse ataque parece corresponder ao informado pela mídia estatal síria, que afirmou na terça-feira que três civis foram mortos e outros nove ficaram feridos durante um bombardeio aéreo israelense na capital.
As defesas aéreas da Síria teriam interceptado “alvos hostis” nas proximidades de Damasco em três momentos consecutivos durante a noite, após relatos de explosões na cidade, segundo a mídia estatal síria.
Ao ser questionado sobre o ataque relatado, o exército israelense disse na terça-feira que não comenta notícias da mídia estrangeira.
Israel tem realizado ataques a alvos associados ao Irã na Síria por anos, mas esses ataques se intensificaram desde o atentado de 7 de outubro do ano passado, realizado pelo grupo militante palestino Hamas no sul de Israel.