Menu

Cid Moreira morre aos 97 anos; Relembre ‘jabulaaani’, bordão icônico do jornalista

O legado imortal de Cid Moreira: relembre o bordão que marcou a Copa do Mundo e descubra as histórias inesquecíveis de uma das vozes mais icônicas do Brasil O lendário jornalista Cid Moreira, aos 97 anos, foi responsável por eternizar inúmeros bordões, incluindo o famoso grito da bola oficial da Copa do Mundo de 2010, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Cid Moreira faleceu nesta quinta-feira (3) / Reprodução

O legado imortal de Cid Moreira: relembre o bordão que marcou a Copa do Mundo e descubra as histórias inesquecíveis de uma das vozes mais icônicas do Brasil

O lendário jornalista Cid Moreira, aos 97 anos, foi responsável por eternizar inúmeros bordões, incluindo o famoso grito da bola oficial da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a Jabulani.

Esse bordão foi gravado por Cid Moreira para reportagens do programa “Fantástico” e outras transmissões da Globo durante o Mundial de 2010. A bola ganhou destaque pelo efeito imprevisível que causava após os chutes dos jogadores, o que rapidamente virou sucesso.

Infelizmente, Cid Moreira faleceu nesta quinta-feira (3). Ele estava hospitalizado em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e vinha enfrentando uma pneumonia nas últimas semanas.

Uma trajetória de sucesso e pioneirismo

Cid Moreira começou sua carreira como locutor em Taubaté, sua cidade natal. Em 1949, mudou-se para São Paulo e passou a trabalhar na Rádio Bandeirantes. Pouco depois, foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga e se mudou para o Rio de Janeiro em 1951. Em 1969, Cid voltou para a TV Globo como um dos apresentadores do Jornal da Globo, e logo integrou a equipe do recém-lançado Jornal Nacional. Ao longo de 26 anos, ele capitaneou o telejornal cerca de 8 mil vezes, fazendo história como uma das vozes mais reconhecidas do país.

Cid gravou as vinhetas da Copa do Mundo da África do Sul, imortalizando seu grito “Jabulani” / Reprodução

Mesmo após deixar a bancada, Cid Moreira continuou como parte ativa da televisão brasileira. Além de suas locuções no programa Fantástico, Cid gravou as vinhetas da Copa do Mundo da África do Sul, imortalizando seu grito “Jabulani”.

O icônico “Boa Noite” e um legado de respeito

Famoso pelo seu bordão “boa noite”, Cid Moreira também lançou uma biografia intitulada “Boa Noite – Cid Moreira, a Grande Voz da Comunicação do Brasil”, escrita por sua esposa Fátima Sampaio Moreira. O livro reúne depoimentos de amigos, jornalistas e familiares, refletindo o impacto duradouro de sua carreira.

Ativo nas redes sociais até seus últimos dias, Cid fez sua última postagem com uma promessa ao humorista Tom Cavalcanti. “Gravarei a abertura do seu show quando quiser. Uma honra!“, escreveu Cid Moreira um dia antes de seu falecimento, deixando mais uma marca de sua generosidade e dedicação ao público.

, , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes