Israel promete fazer vários ataques nas próximas horas em resposta ao Irã

Netanyahu na reunião da Assembléia Geral da ONU, em 28 de set de 20224. © Foto de Avi Ohayon, GPO

As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram que realizarão ataques significativos em várias localidades do Oriente Médio ainda esta noite, conforme reportado pela emissora israelense Channel 12.

O anúncio surge como resposta a um recente ataque de mísseis, lançados pelo Irã, que atingiu Israel, levando ao acionamento de sirenes de alerta de ataque aéreo em todo o país.

Em um comunicado divulgado nesta terça-feira, Dmitri Gendelman, assessor do gabinete do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, ressaltou que Israel irá contra-atacar qualquer ameaça ao Estado.

“Nós atingiremos qualquer um que agir ou planejar nos prejudicar,” afirmou Gendelman. Esta posição foi reforçada em uma citação pela agência Sputnik.

O The Jerusalem Post noticiou que o Irã lançou cerca de 400 mísseis em direção a Israel, com o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC) do Irã visando instalações militares e de segurança estratégicas no país.

Segundo o IRGC, os ataques são uma retaliação à morte de líderes significativos na região, incluindo Hassan Nasrallah do Hezbollah, Ismail Haniyeh do Hamas, e o comandante sênior do IRGC, Abbas Nilforoushan.

As tensões na região têm escalado, e os recentes ataques sublinham o contínuo conflito e as complexas dinâmicas políticas do Oriente Médio. Israel, mantendo sua postura de defesa, parece determinado a reforçar sua segurança e responder firmemente a quaisquer ameaças.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.