Na terça-feira, o porta-voz militar israelense, Daniel Hagari, divulgou que as forças israelenses têm realizado incursões no sul do Líbano, descobrindo túneis e esconderijos de armas do Hezbollah sob residências. A revelação ocorre horas após Israel anunciar uma operação terrestre contra o Hezbollah na região.
Hagari informou que essa é a primeira vez que os detalhes dessas operações estão sendo desclassificados. Ele relatou que durante meses de operações, foram descobertos planos detalhados do Hezbollah para invadir Israel e realizar ataques similares ao do grupo militante palestino Hamas em 7 de outubro do ano passado.
Os resultados das incursões, incluindo evidências encontradas sob casas em vilarejos libaneses, serão apresentados à comunidade internacional. O porta-voz também compartilhou vídeos de câmeras corporais dos soldados e mapas durante a coletiva.
Essas operações fazem parte de uma resposta estratégica de Israel ao Hezbollah, com o objetivo de neutralizar ameaças e prevenir possíveis ataques em seu território.