Um dos dados da pesquisa Quaest que trazem otimismo à campanha de Eduardo Paes (PSD) é que sua aprovação continua alta e em crescimento, com 52% de avaliações positivas e apenas 13% de negativas. É muito difícil que um prefeito bem avaliado não consiga se reeleger, especialmente quando, como no caso de Paes, ele conseguiu montar uma ampla aliança política. Sua campanha está bem estruturada e mantém a liderança na corrida pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
Alexandre Ramagem (PL) registrou um aumento nas intenções de voto e também na sua rejeição, que chegou a 39%, um dos fatores que pode dificultar seu avanço na disputa. Apesar disso, ele tem ganhado terreno, especialmente entre os eleitores bolsonaristas e evangélicos, onde alcançou um empate técnico com Eduardo Paes.
Na pesquisa espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados, Paes lidera com 34%, seguido por Ramagem com 14% e Tarcísio Motta (PSOL) com 4%. Ainda há um grande número de indecisos, representando 43% dos entrevistados.
No cenário estimulado, onde os candidatos são apresentados aos eleitores, Paes mantém uma vantagem confortável, com 53% das intenções de voto, apesar de uma queda de 4 pontos percentuais em relação à sondagem anterior. Ramagem oscilou positivamente 2 pontos e agora tem 20%, enquanto Tarcísio Motta se mantém com 6%.
A pesquisa foi realizada pela Quaest entre 27 e 29 de setembro, com 1.140 eleitores entrevistados presencialmente. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, e o levantamento foi contratado pela TV Globo.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!