Pesquisas internas encomendadas pela campanha de reeleição do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), apontam um sinal de alerta em relação ao crescimento do deputado Guilherme Boulos (PSOL), segundo informações do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.
Leia também: Boulos ameaça liderança de Nunes a dias da eleição – O Cafezinho
Essas pesquisas, conhecidas como trackings, não podem ser divulgadas na íntegra, pois não foram registradas no TSE. No entanto, os dados sugerem que Boulos vem ganhando força desde o final da semana passada.
No momento, Nunes ainda aparece à frente nas pesquisas internas de sua campanha, mas a vantagem sobre Boulos está diminuindo. Enquanto isso, o empresário bolsonarista Pablo Marçal (PRTB) segue em terceiro lugar.
Aliados de Nunes admitem que o crescimento de Boulos já era esperado, especialmente devido ao apoio dos eleitores “lulistas”, que o candidato do PSOL tende a atrair na reta final da campanha, cujo desfecho será no próximo domingo, 6 de outubro.
Alguns membros da equipe de Nunes acreditam que Boulos pode até encerrar o primeiro turno na liderança, mesmo estando numericamente atrás do prefeito nas pesquisas oficiais.
É importante destacar que institutos como Quaest, Datafolha e AtlasIntel irão divulgar suas últimas pesquisas nos dias que antecedem a eleição.
A Quaest será a primeira a divulgar resultados sobre a disputa entre Boulos, Nunes e Marçal, com informações programadas para segunda-feira (30), apenas cinco dias antes da eleição. Já a AtlasIntel também divulgará seu levantamento na mesma data.
Por outro lado, o Datafolha realizará duas pesquisas nesta fase final da campanha. A primeira será entre terça e quinta-feira, com divulgação prevista para quinta-feira, dia 3, enquanto a segunda ocorrerá na véspera da eleição, logo após o último debate entre os candidatos, programado para a noite de quinta-feira na Globo.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!