Na fase final das eleições em São Paulo, a pesquisa Quaest é a primeira a avaliar a disputa entre Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB). Os resultados serão divulgados nesta segunda-feira (30), a apenas cinco dias do pleito.
Entre sexta-feira (27) e domingo (29), 1,8 mil eleitores foram entrevistados presencialmente, o maior número registrado pela Quaest até o momento — na semana anterior, foram 1,2 mil entrevistados. A pesquisa, encomendada pela TV Globo por R$ 172 mil, tem margem de erro de dois pontos percentuais.
No levantamento anterior, Ricardo Nunes liderava com 25% das intenções de voto, seguido de Boulos com 23% e Marçal com 20%.
AtlasIntel
Outra pesquisa, realizada pela AtlasIntel, também será divulgada nesta segunda-feira (30). O instituto realizou 2.200 entrevistas online entre terça e domingo. Na pesquisa mais recente, Boulos aparecia na frente com 28,3% das intenções de voto, enquanto Nunes e Marçal estavam empatados com 20,9%. O estudo foi registrado sob o número SP-02567/2024.
Datafolha
O instituto Datafolha iniciará sua coleta de dados para a eleição municipal de São Paulo na sexta-feira, 4 de outubro. Essa será a última pesquisa antes do pleito de domingo. Serão realizadas 2.052 entrevistas, o maior número já feito pelo instituto, e os resultados serão divulgados na própria sexta-feira. A pesquisa, encomendada pela Folha de S. Paulo e TV Globo, custou R$ 159 mil e tem uma margem de erro de dois pontos percentuais.
O Datafolha realizará duas pesquisas na reta final. A primeira ocorrerá entre terça e quinta-feira, com divulgação prevista para o dia 3. A segunda será realizada logo após o debate final entre os candidatos, na noite de quinta-feira, com resultados na véspera da eleição.
No último levantamento do Datafolha, realizado entre 24 e 26 de setembro, Ricardo Nunes tinha 27% das intenções de voto, Boulos 25%, e Marçal 21%. Outros candidatos, como Datena e Tabata, apareceram com 6% e 9%, respectivamente.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!