O STF anexou ao processo que investiga a rede social X (antigo Twitter) uma ameaça feita por Elon Musk, bilionário e dono da plataforma, contra o ministro Alexandre de Moraes. No mês passado, em uma publicação no X, Musk sugeriu que Moraes seria preso após a plataforma ser intimada pelo STF.
“Um dia, Alexandre de Moraes, essa foto sua na prisão será real. Marque minhas palavras”, escreveu Musk, acompanhado de uma imagem que mostrava um homem careca e vestido de toga dentro de uma cela. Além dessa publicação, o STF anexou outro post onde Musk compartilhou um desenho de um rolo de papel higiênico com o nome “Alexandre” e ainda acusou o ministro de “quebrar as leis”.
A plataforma X está suspensa no Brasil há um mês por ordem de Moraes. Na decisão, assinada um dia após as ofensas de Musk, o ministro argumentou que o X não havia designado um representante legal no Brasil e se recusava a pagar as multas impostas pelo STF. Moraes mencionou ainda um “ambiente de total impunidade e ‘terra sem lei’ nas redes sociais brasileiras”.
No último dia 20, o X recuou e nomeou uma advogada como representante legal. O ministro, entretanto, pediu mais informações à plataforma, que permanece suspensa no país.
Com informações do Metrópoles*
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!