Sarto sobe na AtlasIntel e deixa a eleição em Fortaleza completamente imprevisível

Fabiane de Paula/SVM

A mais recente pesquisa realizada pelo Instituto AtlasIntel e contratada pelo Focus Poder indica uma competição acirrada na corrida para a prefeitura de Fortaleza. André Fernandes (PL) lidera o levantamento com 25% das intenções de voto. Evandro Leitão (PT) segue de perto com 24,6%, e José Sarto (PDT) está em terceiro lugar com 22%.

Capitão Wagner (UB) ocupa a quarta posição com 20,8% das intenções de voto. Em quinto lugar, Eduardo Girão (Novo) tem 3%. Completam a lista dos candidatos, George Lima (Solidariedade) com 0,9%, Técio Nunes (PSOL) com 0,4%, enquanto Chico Malta (PCB) não registra pontuação.

Entre os votos válidos, André Fernandes aparece com 25,8%, Evandro Leitão com 25,5%, e José Sarto com 22,8%. Capitão Wagner tem 21,5%, seguido por Girão com 3,1%. George Lima e Técio Nunes mantêm suas respectivas porcentagens de votos totais, enquanto Chico Malta continua sem votos válidos.

Em comparação com pesquisas anteriores da Focus/Atlas, André manteve seus 25% e indica que “bateu no teto”. Mesma lógica vale para Evandro que oscilou de 24% para 24,6%. Sarto, por outro lado, se destacou pelo crescimento de três pontos, de 19% para 22%, que o coloca novamente no jogo, e Capitão Wagner, que despencou de 22% para 20,8%.

André e Evandro foram os que mais cresceram desde dezembro de 2023, quando André tinha 13% e Evandro 14%, ambos agora à frente dos demais.

O estudo envolveu 1.211 respondentes de Fortaleza, com recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. Indecisos somam 2,5%, e votos brancos ou nulos totalizam 0,8%.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.