Menu

EUA planejam proibir tecnologia chinesa em veículos com internet e autônomos

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos deve anunciar na segunda-feira uma proposta de proibição de software e hardware chineses em veículos conectados e autônomos operando nas estradas do país, citando preocupações de segurança nacional. Segundo fontes da Reuters, a decisão visa prevenir riscos associados à coleta de dados por empresas chinesas e a possibilidade […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reuters

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos deve anunciar na segunda-feira uma proposta de proibição de software e hardware chineses em veículos conectados e autônomos operando nas estradas do país, citando preocupações de segurança nacional.

Segundo fontes da Reuters, a decisão visa prevenir riscos associados à coleta de dados por empresas chinesas e a possibilidade de manipulação estrangeira em sistemas de navegação e veículos conectados à internet.

A nova regulamentação proposta incluirá a proibição de importação e venda de veículos da China que integrem comunicações críticas, ou software ou hardware de sistemas de direção automatizados.

As fontes, que pediram anonimato devido à falta de divulgação pública da medida, indicam um aumento significativo nas restrições dos Estados Unidos ao acesso de produtos chineses no setor automotivo.

Este movimento segue uma série de medidas restritivas do governo Biden, incluindo o aumento substancial das tarifas sobre as importações chinesas na última semana, que impôs um imposto de 100% sobre veículos elétricos, além de elevações nas tarifas de baterias e minerais essenciais.

Com informações da Reuters

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes