Menu

CCJ da Câmara analisa recurso de Chiquinho Brazão contra cassação

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara analisa nesta segunda-feira (23) o recurso de Chiquinho Brazão contra a própria cassação de mandato. Acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, Chiquinho Brazão está preso desde março por obstrução de Justiça e teve a perda de mandato […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
O entendimento é o de que as acusações afetam não só a imagem do parlamentar, mas a credibilidade da Câmara como um todo / Reprodução / Agência Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara analisa nesta segunda-feira (23) o recurso de Chiquinho Brazão contra a própria cassação de mandato. Acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, Chiquinho Brazão está preso desde março por obstrução de Justiça e teve a perda de mandato aprovada no Conselho de Ética no último dia 28.

O relator na CCJ, deputado Ricardo Ayres, é contra o recurso. E rebateu os argumentos de Brazão. Entre eles, o de falta de isonomia com outros processos arquivados na Casa por fatos ocorridos antes do mandato. Segundo Ayres, a gravidade dos fatos – um homicídio – ultrapassa as circunstâncias usuais de representações na Casa. E a comparação com outros casos é inadequada. Assim como o argumento de que a sanção sugerida é desproporcional por insuficiência de provas. O entendimento é o de que as acusações afetam não só a imagem do parlamentar, mas a credibilidade da Câmara como um todo.

O relatório do deputado será votado na Comissão e, em seguida, vai para o Plenário onde precisa passar por votação aberta. Para ser aprovada a cassação, é preciso a maioria absoluta dos votos, o que dá 257 parlamentares a favor.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes