O começo da semana será marcado pela divulgação de três novas pesquisas de intenção de voto para a disputa pela prefeitura de São Paulo. Esses levantamentos virão após o Datafolha divulgado na última quinta-feira, que mostrou um empate técnico entre o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), ambos à frente de Pablo Marçal (PRTB), que parece ter perdido força e não acompanhou o desempenho dos principais concorrentes.
O primeiro instituto a apresentar novos números será o AtlasIntel, nesta segunda-feira. Na pesquisa anterior, divulgada em 11 de setembro, Boulos estava na liderança com 28%, seguido por Marçal com 24,4%, enquanto Nunes aparecia em terceiro com 20,1%. Diferente das últimas pesquisas da Quaest e do Datafolha, que mostraram Marçal estagnado, o levantamento anterior do AtlasIntel ainda indicava um crescimento do candidato.
O AtlasIntel está entrevistando 2.200 eleitores paulistanos pela internet desde a última terça-feira, com previsão de encerramento neste sábado. O levantamento foi registrado no TSE sob o número SP-03546/2024 e é custeado pelo próprio instituto.
Na terça-feira, será a vez da Quaest divulgar seus dados. Essa atualização acontece menos de uma semana após a anterior, publicada na última quarta-feira, onde Nunes marcou 24%, tecnicamente empatado com Boulos (23%) e Marçal (20%). A nova pesquisa da Quaest, que incluirá também outras capitais brasileiras, foi encomendada pela TV Globo. O trabalho de campo, realizado presencialmente em domicílios, começou neste sábado e segue até segunda-feira, ouvindo 1.200 pessoas. O registro no TSE é SP-06330/2024.
Por fim, o Datafolha, que revelou sua última pesquisa na quinta-feira passada, trará um novo panorama eleitoral na próxima quinta-feira. Na pesquisa anterior, Nunes liderava com 27%, seguido de perto por Boulos com 26%, ambos deixando Marçal para trás com 19%. O novo levantamento, contratado pelo jornal Folha de S. Paulo, está registrado no TSE com o código SP-06090/2024. As 1.610 entrevistas começam na terça-feira e serão concluídas no dia da divulgação, com os eleitores sendo abordados em locais de grande movimento.